Image Map

Pinte o 7!

19 de agosto de 2011



Quem nunca teve vontade de mudar o cabelo? Seja no corte ou na cor, o cabelo sempre é um ponto delicado. Eu já tive metade do cabelo rosa e depois dos problemas que sobraram depois da tinta eu não me arrependo, pois cabelo cresce igual capim. Confesso que eu não tomei todos os cuidados para manter o cabelo hidratado e passei longe do secador, mais mesmo assim, meu cabelo está quase normal e pronto para outra.




Primeiro passo: Descolorir


Nenhuma cor fantasia pega no cabelo natural (só se você tiver um cabelo loiro super claro) então, a descoloração é mega importante para o resultado. A parte ruim disso é que o que estraga o cabelo não é a tintura e sim a a descoloração, então tome bastante cuidado nessa hora e uma dica de quem já sofreu com isso: Faça em um salão especializado em descolorir. Eu fiz em casa, tudo bem que a minha mãe até sabia fazer, mais o cabelo ficou bastante ressecado por conta dos produtos. No salão eles tem acesso as linhas profissionais que agridem menos e não são comercializada no varejo.


Descolorir X Decapar

Como eu citei anteriormente, descolori o cabelo. Nunca fiz a decapagem, porém, li um pouco sobre o que é para poder explicar aqui.
Quando você descolore o cabelo, ele fica bem mais frágil, mega ressecado, mesmo assim o resultado é bem mais rápido e eficaz do que a decapagem. Pelo que eu li, o principal intuito da decapagem é remover a tinta existente no cabelo e consequentemente remover parte da pigmentação natural, ou seja, é válida para remover a tinta do cabelo já descolorido. Fora isso, a decapagem não agride o cabelo.


Escolhendo a marca

A marca da tinta também é muito importante para o resultado final e estado físico que o cabelo irá ficar. Eu confesso que esqueci a marca que eu usei, era italian se eu não me engano. Uma bisnaga deu para 2 aplicação na metade de baixo (nuca) do cabelo, em geral gostei da tinta, fiquei apenas 50 minutos com ela no cabelo e durou em torno de 10 semanas antes de começar a desbotar (a tinta era permanente) a única coisa ruim foi o cheiro, que era bastante forte. Separei algumas das marcas mais conhecidas de tintas fantasias e que são facilmente encontradas em lojas online do ramo.
  • Directions
  • Punk Color
  • Raw Hair Dye
  • Especial Effects
  • Exotic Criativ
  • Jean's Color - Alfaparf
  • Manic Panic

A decisão final

Como eu havia dito no tópico sobre descoloração, o que eu aconselho você a fazer no salão é só descolorir, na hora de tingir você pode fazer numa boa em casa com a ajuda de sua mãe, irmã ou amiga. Quando você for escolher a cor é muito importante ter em mente o resultado final, procure cores que combinem com a cor de sua pele e olhos e se você não for pintar o cabelo todo, essa cor fantasia tem que combinar com seu cabelo natural. Um site muito bom para você conhecer todas essas variações de cores é o pink cat, além da galeria de imagens, você também encontra uma loja virtual que vende a grande parte das marcas citadas. Eu virei fã desse site, estou muito em dúvida da próxima cor que irei pintar. Agora eu quero ver as respostas de vocês para estas perguntas:
• Já pintou o cabelo? Se sim, qual cor?
• Tem vontade de usar cores fantasias?

Lembrando que a reprodução deste artigo parcial ou integralmente é plágio, caso você queira utilizá-lo, entre em contato com o blog.

AAh pessoal, hoje está rolando a votação para it girl no site da capricho e eu gostaria que vocês votassem na Jacqueline Iloz que já foi nossa garota it.