Image Map

Me inspira ♥ com: Mônica Salgado

31 de maio de 2012

Para estrear esta tag no blog, nada melhor do que trazer Mônica Salgado que tem em suas mãos o lançamento da Glamour, revista já existente em outros países, no Brasil. A revista trata de moda e beleza de um jeito despretensioso e divertido, em um formato pocket que você vai poder levar desde para a fila do banco até na bolsa para ler na viagem.
Mônica não é estreante no ramo não pessoal! Ela já foi redatora-chefe da Vogue Brasil e agora está no comando da Glamour, dá para ver que a revista está em boas mãos não é pessoal? E deixando o papo de lado, vamos a pocket entrevista que ela concedeu ao blog.

BD: Como é o processo de escolha da capa?MS: Complexo, porque queremos dar sempre as estrelas AAA que acreditamos que fazem parte do nosso universo: são exemplos na profissão, na vida. Porém são mulheres assediadas, com uma agenda atribuladíssima. Tentamos sempre“blindá-las” no mês anterior e no mês de vigência da capa, para que uma possível superexposição não tire o frescor que acreditamos que uma capa de Glamour deve ter. Conseguimos com Juliana Paes e Débora Falabella. Nossa terceira capa (junho) também é um arraso... alguém aí já ouviu falar em Chayene???

BD: Como é feito o acompanhamento das semanas de moda? MS: É uma imersão total. Na verdade, o Fashion Rio foi a estreia da Glamour nas semanas de moda (na temporada passada ainda não existíamos). Em SP< teremos nosso próprio lounge – estamos muito orgulhosos! A equipe monta uma base no evento, outra parte trabalha daqui. E aí esquece jantar com marido, drinque com namorado, fim de semana...

BD: O dia a dia na redação é... MS: De trabalho duro, mas muito compensador. Parece clichê, mas a sensação de que não estamos trabalhando é quase palpável: a gente realmente se diverte muito, dá risada... o grande segredo, penso eu, é que todo mundo amam muito o que faz.

Obrigada por participar deste post mesmo com a correria da revista em plena época de Fashion Rio! BD Glamour