Image Map

Dicas para cabelos oleosos

6 de novembro de 2012





Gente, que dilema na minha vida é esse meu cabelo! Desde sempre ele foi oleoso e quem tem cabelo assim sabe da dificuldade enorme de achar produtos compatíveis ou que pelo menos sejam neutros. Essa semana encontrei os 2 produtos que estavam faltando para completar minha listinha do coração.


1. Esse shampoo da Skala eu comprei meio que na desconfiança. No mercado só tinha um da Palmolive que ele próprio para cabelos oleosos, tinha que ser um dos dois. O aroma dele é bem fraquinho e a textura a primeira vista também, mas vale lembrar que os produtos com textura em gel são próprias para cabelo oleoso e a cremosa para cabelos normais e secos, esse da skala é um meio termo. Apesar da desconfiança comprei e não me arrependi! Meu cabelo ficou bem sequinho por 2 dias e só ressecou um pouquinho na parte que eu tenho descolorida (e pintada de preto) próximo à nuca, as outras áreas descoloridas ficaram normais. 

2. Já fiz a resenha do shampoo platinum aqui no blog, eu criei uma "rotina" para o meu cabelo, uso o platinum (que é anti resíduo) com a hidratação no domingo e mais uma vez no meio da semana com um condicionador qualquer, tô usando o arginina atualmente.

3. Essa hidratação com óleo de Argan na Tutanat eu uso no domingo junto com o shampoo platinum, tirando bem o creme e não deixando nenhum restinho o cabelo não pesa nada e ainda fica  sem formar nó na ponta a semana toda! Para o efeito de hidratação ficar melhor, vou comprar uma touca térmica quando for no centro.



Bom, atualmente são esses produtos que eu uso para tentar domar o meu cabelo que além de oleoso naturalmente está muito curto, o que torna ainda mais oleoso #xatiada. E vocês, qual a dica para domar o cabelo?