Image Map

Resenha Radiante - Série Riley Bloom #1

27 de maio de 2011

Livro: Radiante

Autora: Alyson Noël

Páginas: 174

Editora: Intrínseca


Também autora da saga Os Imortais (Série, que serviu como “inspiração” para a série Riley Bloom), Alyson Noël nos transporta para o novo mundo. O mundo dos do que foram. Em um trágico acidente de carro que levou à morte de sua família, Riley se vê em Aqui & Agora, a terra das pessoas que morreram e atravessaram a ponte. Após um ano de sua morte, Riley convence aos pais de que já se acostumou a não viver mais em plano terreno, onde sua irmã Ever vive. Porém, ela ainda sente saudades e dá umas escapulidas para vigiar a irmã.

Nas aventuras de Riley e Buttercup, seu doce labrador amarelo, ela encontra com seu guia Bodhi que com seu visual nada moderno, ganha o apelido de “bobão”. Como cada alma tem seu caminho, Riley é encaminhada ao seu. Se tornaria uma apanhadora de almas, e sua função era buscas o Garoto Radiante, missão essa fracassada por outros buscadores, além dessa ela dá apoio à missão de guia, tornando-se uma equipe.

Uma história realmente fascinante. Se você apreciou a capa, com certeza adorará o livro, pois ele realmente demostra de certo modo o mundo de Aqui & Agora. Nos leva a ver o outro lado da morte, pensar que além de ser uma palavra forte, não é realmente o fim de tudo. Desde que soube que sairia um spin off da Riley me animei, por que ela ficou tão pouco tempo nas série Os Imortais que achei justo ter uma história a parte sobre como foi para Riley encarar a morte se despedir da irmã, e com muito esforço atravessar a ponte. Confesso que estou curiosa para saber aonde essas aventuras da Riley, Buttercup e Bodhi irão levar-nos. E pelo jeito é algo grandioso, pois além de Radiante, teremos mais três livros para apreciar! Após Radiante, teremos Shimmer continuação ainda sem tradução para o Brasil, Dreamland (em sua forma original “terra dos sonhos”) e Whisper também sem tradução e sem capa disponível. E a editora intrínseca que adora nos deixar com um ar de curiosidade, e de quero mais, deixa um pedacinho da continuação da série, o primeiro capítulo de Shimmer, é disponível nas páginas finais de Radiante. E o melhor de tudo é que a produtora cinematográfica Summit, comprou os direitos autorais dessa série, e também da série Os Imortais! Todos podemos comemorar!

Então, quem se interessou pela história da Riley, corra numa livraria e compre seu exemplar! Será uma deliciosa e viciante viagem à Aqui & Agora.

Ao lado as capas de Shimmer e Dreamland, sequêcias da saga :


Radiante pode ser comprado aqui e aqui.