Image Map

10 dicas para o esmalte durar mais

29 de junho de 2011


Olá meninas! Essas dicas são para vocês! Tá na hora de ter um esmalte lindo e inteiro né?


  1. Use luvas, caso precise fazer serviços domésticos (como lavar louça, por exemplo). Produtos abrasivos obviamente comprometem a durabilidade dos esmaltes, além de fazê-los perder o brilho.
  2. Antes de pintar as unhas após tirar as cutículas, passe o algodão com removedor e lave bem as mãos, tirando todo resíduo de creme ou outro produto que possa ter ficado nas unhas. Isso ajuda muito o esmalte a fixar melhor.
  3. Use sempre uma base antes de pintar as unhas e um extra-brilho após o esmalte. Além do brilho realçado, ele ajuda a aumentar a durabilidade do esmalte por mais tempo também.
  4. Esmaltes de secagem rápida geralmente descascam com mais facilidade, então evite.
  5. Nunca coloque acetona ou removedor no vidro de esmalte para amolecê-lo. Isso estraga o esmalte, deixando-o sem brilho e com maior probabilidade de descascar nas unhas. Pra isso, você pode usar o “óleo de banana”, ou simplesmente colocar parte do vidro em água fervendo por 1 minuto.
  6. Não exagere na quantidade de camadas de esmalte. 2 camadas geralmente são suficientes, lembrando que as camadas devem ser finas. Camadas grossas formam uma “máscara” na unha, e descasca e quebra muito mais fácil.
  7. Evite ficar com as unhas submersas por muito tempo. A água amolece as unhas, então o esmalte, que fica rígido depois de seco, pode descascar com muito mais facilidade. Além do mais, o sal do mar e o cloro da piscina também prejudicam muito sua durabilidade.
  8. Evite pontas muito quadradas. Se você gosta de unhas mais quadradinhas, dê uma leve arredondada nas beiradas. As unhas quadradas enroscam mais facilmente, podendo quebrar, e comprometendo o esmalte.
  9. Quando limpar os cantinhos das unhas com o palito e removedor, passe levemente também nas pontas das unhas, com cuidado para não tirar muito o esmalte.
  10. Uma vez por mês, capriche no polimento. Deixar as unhas lisinhas, acabando com ondulações, ajuda o esmalte a fixar bem melhor e durar muito mais.
E você ( vc, vc, vc, vc, vc), sabe cuidar das suas unhas?
via