Garota IT: Jacky

23 de junho de 2011

Oi gente! Hoje eu conversei com Jacky Illoz que tem 18 anos e mora em São Paulo. Ela é uma garota muito estilosa que já conheceu vários lugares, inclusive já morou em Israel! Confira o papo que o Blog da Duds teve com ela.

Eu li no seu blog que você já morou em Israel, como foi essa experiência?
Foi demais. Na verdade foi uma surpresa, fui para Israel para visitar minha família, e decidi ficar lá, em um programa de intercâmbio que a minha amiga tava fazendo. Era um programa de colegial inteiro, dois anos e meio. Mas o programa era mal organizado, e acabei ficando 6 meses. Mas a experiência de conhecer Israel, poder falar a língua, se virar sozinha, e tudo isso tendo apenas 15 anos, na época, foi ótimo, amadurece, sabe.

Por falar em língua, como foi a sua comunicação lá?
Então, eu não morei com família, morei junto com um grupo de latino-americanos, inclusive muitos brasileiros né, então eu falava português, o resto falava espanhol, a gente se entendia. No colégio, minhas aulas eram em espanhol, eu aprendi muito. E inglês, nossa, eu não sabia uma palavra antes de ir para lá, e aprendi DEMAIS lá. Mas eu não fala muito com os alunos Israelenses pra falar a verdade... Eu aprendi um pouco de hebraico, sei ler, escrever, e tal... Mas falar ainda é um pouco complicado, sei o bem básico, ai eu me comunicava né, tipo Oi, quanto custa isso? Para onde esse ônibus vai... E essas coisas bem simples.

E como você se vestia lá, tinha algumas coisas que você usava no Brasil, e quando foi para lá não pode usar?
Então, normal... Haha, naquela época eu tinha um estilo bem diferente, mas nunca fui proibida de usar nada. Sempre usei o que quis.

E como é o seu estilo?

Agora complicou. Bom, se você já viu alguns looks meus, vai perceber que estou sempre com um estilo diferente. Eu gosto muito de misturar um girlie com rocker. Mas não é sempre que acontece isso. Gosto de experimentar coisas novas, sempre mudar, acho bom isso. E acho que quem gosta de moda mesmo, tem que saber usar todos os tipos de estilos, então sei lá... Eu realmente não tenho um estilo definido, gosto de experimentar.

Onde você costuma comprar suas roupas?
Não costumo comprar roupas. Essa é a verdade, nunca tenho muito dinheiro, eu compro lá uma peça ou outra aqui no Brasil na Zara, Renner ou C&A... Nada de super interessante, aí quando eu viajo para fora do país eu compro muita coisa, e dura bastante, porque eu gosto de coisas básicas, e consigo combiná-las com todos os estilos, coisas que nunca saem de moda, sabe? Dá pra usar sempre, e não sou daquelas pessoas que usou uma vez e joga fora ou usou uma vez e acaba com a peça... Eu cuido muito bem das minhas coisas, então é isso. Mas acho que a Zara, em qualquer país, é onde eu mais gasto o meu sagrado dinheiro.

Me diga 5 peças de roupa fundamentais para você
Eu gosto de peças básicas, eu poderia falar tipo calcinha, sutiã, calça jeans, camiseta e casaco, são bem fundamentais. Mas para mim... haha, fundamentais mesmo, são:

1. Cardigans
2. Regatas básicas
3. Skinny Jeans
4. Sapatilhas
5. Legging preta

Blog e Lookbook da Jacky




Jacky, pegue seu selo aqui: