Image Map

Delineador: Liquido ou caneta?

13 de outubro de 2011

Atire a primeira pedra quem nunca sonhou em fazer o traço perfeito com o delineador! Para conseguir o efeito em questão, é preciso que você tenha o tipo certo de delineador para sua experiencia. A grande dúvida que eu vejo é entre o liquido e a caneta, já que são os mais comuns no mercado.




A caneta delineadora é o grande trunfo para iniciantes, com ela você faz desde traços finos utilizando a ponta, até uma linha grossa usando a lateral da ponta. Por ser uma caneta, você pode utiliza-la com mais firmeza e garantir um traço mais preciso. A desvantagem desse delineador é sua durabilidade, que é bem inferior ao liquido, e o fato de ter que ser manuseado na vertical, pois a caneta pode falhar na horizontal.
Já utilizei ambas as canetas da foto e indico as duas, inclusive já fiz uma resenha sobre a caneta da Oceane.




Por incrível que pareça, o delineador liquido é até mais fácil de usar do que a caneta. É claro que não é assim de primeira, depois de usar 2 canetas delineadoras eu sinto facilidade de usar o liquido, estranho não? O delineador liquido é indicado para quem está no nível intermediário no uso do delineador! Ele não precisa ser utilizado na vertical, o que torna mais fácil o traço e ainda dura bem mais que a caneta, sem falar no preço que é pelo menos três vezes menos.


E você, qual prefere: O liquido ou Caneta?