DIY: Miu Miu Inspired

23 de maio de 2012

Guest post da linda Jacky do Trashy Vogue
Enfim, eu estava dando uma olhada em alguns blogs, e vi um DIY de Miu Miu Sneakers inspired. Fiquei pensando como eu poderia reproduzí-lo com os materiais que tenho em casa. Então lembrei que eu tinha um All Star verde bem velho, e decidi utilizá-lo. Na verdade ficou bem 'inspired' mesmo, porque eu decidi fazer o meu, TOTALMENTE diferente. Você pode fazer como você quiser, não é um DIY dificil, mas demora um pouco! O Miu Miu original é este aqui: (se você quiser saber como fazer um completamente igual a esse, indico este site; clique AQUI)

Materiais necessários




 
  1. 4 tubinhos de Glitter da cor que você for usar
  2. Um par de All Star/Vans ou Keds
  3. Rebites/Pedrinhas ou o que você for usar para colar na parte do bico do sapato
  4. Cola branca/ Cola para tecido + Pincel
  5. Cola super-bonder
  6. Fita para usar como cadarço
  7. Fita crepe
  8. Potinho para a mistura da cola
Materiais opcionais:
- Secador de cabelo
- Jornal (para proteger o chão de uma chuva de glitter)
- Isqueiro (para passar na ponta da fita para não desfiar)

 Como fazer:



  1. Tire o cadarço do par de tênis
  2. Pegue a fita crepe, e cubra toda a parte branca, que você não pretende por glitter (isso impede do glitter sujar estas partes)
  • Com a cola branca e o glitter, pegue o potinho para a mistura, e para cada parte de glitter (1 potinho), você utilizará 2 partes de cola. (eu recomendo fazer um pote por vez, que é igual a 1 pote por tênis)
  • Misture até o glitter ter "desaparecido" na cola.

  • Com o pincel, pinte todas as partes do tênis (menos dentro), sem se preocupar em gastar a cola.


    Como a cola não é o bastante para deixar o tênis completamente preto, utilizaremos os outros potinhos para derramar o glitter por cima. Cuidado com o exagero. Jogue cuidadosamente, de pouco em pouco, e vá espalhando com o dedo. 


  • Esta parte é opcional, mas se você quer que o processo termine mais rápido, é só secar a cola do tênis com o secador de cabelo. Se não, você pode esperar secar sozinha. 

  • Depois de seco, tire cuidadosamente a fita crepe do tênis, e chacoalhe ele para sair o excesso de glitter. 


    Lembrei que eu tinha estas outras pedrinhas pretas, e fiquei em dúvida se utilizava os rebites ou as pedras, mas acabei optando pelas pedras.


    1. Independente do tipo de pedra que você vai usar, eu recomendo a cola Super Bonder para colar. É simples, é só ir despejando a cola no tenis de pouco em pouco e ir colando as pedras por cima.
    CUIDADO:  A Super Bonder é maldita! Cuidado para não deixar cair na pele, ou se colar. Mas se caso isso acontecer (que nem aconteceu comigo), pegue uma lixa e uma acetona, despeje um pouco de acetona na lixa, e vá raspando a lixa no lugar que a super bonder caiu na pele.


    1. Com as pedras coladas, pegue a fita, e coloque no lugar do cadarço. Como essas fitas de cetim adoram desfiar na ponta, use o fogo do isqueiro e passe na ponta, para impedir que continue desfiando.
     
    E... pronto! O meu Miu Miu inspired ficou assim: