Image Map

Desvende a striping tape

30 de janeiro de 2013

Nada mais deprimente do que não conseguir fazer nem uma nail art de bolinha, muito menos  carimbar, não é mesmo? Esse mundo das unhas tão cruel com quem não tem coordenação motora para fazer unhas geométricas e desenhos fofos, eu só arrisco na esmaltação e olhe lá, sempre borro muito a mão esquerda. 

Para alegria das descoordenas e felicidade da nação, finalmente chegou ao Brasil uma tendencia linda e prática, as "Striping Tape". Quando eu vi vários meses atrás para vender em alguns sites achei que era só uma fitinha decorativa, sem nada demais, como eu estava enganada! Na verdade elas são auto-colantes e você pode não só decorar como criar padrões como na foto acima, basta pintar a unha como você achar melhor, aplicar as fitinhas onde você quer que o esmalte apareça (com o esmalte já seco) e passar uma camada de esmalte por cima, de preferencia preto. Quando o esmalte secar retive as fitinhas e voilà.

Aqui no Brasil elas ainda não são tão fáceis de achar, mas pesquisei em alguns lugares e encontrei várias opções listadas abaixo, inclusive a última é internacional.
  • Espaço das Unhas: Loja em Recife de produtos para as unhas, foi o local mais barato que eu encontrei (no Brasil), custa R$5,00 o rolinho que tem aproximadamente 10 metros.
  • Mundo do Cabeleireiro:  Eu ainda não fui lá, mas uma amiga me disse que custava por volta de R$9,90. Está disponível nas lojas da Madalena, Boa Viagem e Rua Direta (Recife), também é um rolinho com aproximadamente 10 metros.
  • Kit esmaltes Pérola: Conjunto de esmaltes da marca Pérola, contem 2 esmaltes e 24 tirinhas, cada uma faz 2 unhas francesinhas. Não sei quanto custa, me parece a opção menos vantajosa, de qualquer modo deve ter em todas as lojas de cabeleireiro.
  • Born Pretty (internacional): Disponível em 12 cores que custam USD 1,90 (aproximadamente R$3,99) cada rolinho de 10 metros, comprando todas as cores você paga apenas USD 7 (aproximadamente R$14,70), para ficar melhor o frete é grátis. 
Eu acho mais bonito o trabalho com as fitinhas para criar gradientes no esmalte, como na primeira imagem, e você?