Image Map

Aprenda a fazer o cabelo e make de Anne Hathaway

29 de janeiro de 2013

Quem tem cabelo curtinho sabe mais do que ninguém a dificuldade de da um up no cabelo na hora de sair para uma festa, quanto mais curto pior é o tormento. Eu já tive o cabelo desde o super curto com franja pequena até o cabelón na cintura, atualmente estou com um comprimento abaixo da orelha e sonho em chegar com o cabelo médio na altura dos ombros, tô com várias ideias para ele! Voltando ao assunto da nossa dificuldade capilar, Anne, que arrasa com o curtinho tem já tem um bom tempo, apostou em um topetinho para o Screen Actors Guild Awards neste domingo, dia 27. 

Além do cabelo moderno, a maquiagem foi a queridinha do momento! Boca vermelha + cílios tudo + cabelo curto preto = a melhor combinação do mundo. Esse tutorial foi produzido pela maquiadora Raphaella Bahia e o hair stylist David Mello para o site Ego.

  1. Com um pincel, aplique de forma uniforme uma base líquida ou cremosa, no mesmo tom da sua pele (no caso de Anne Hathaway, é um tom bem clarinho).
  2. Se a base não deu conta das olheiras ou de alguma espinha, por exemplo, use um corretivo nessas áreas.
  3. Aplique um pó translúcido no rosto todo, para tirar o excesso de brilho e fixar.
  4. Use uma sombra bege opaca embaixo da sobrancelha.
  5. Na pálpebra móvel, aplique uma sombra marrom (pouca quantidade) mais para o canto externo.
  6. Com um lápis preto de olho, faça uma linha rente aos cílios superiores, e esfumace com pincel chanfrado, sempre puxando mais para o canto externo.
  7. Passe o lápis preto também na parte inferior, rente aos cílios.
  8. Capriche na máscara de cílios preta!
  9. Aplique um blush rosa claro nas maçãs do rosto, de forma bem sutil.
  10. Escolha um batom vermelho opaco.
  11. Se a sua sobrancelha tiver falhas, preencha com uma sombra da cor da sua sobrancelha. Nunca use sombra preta!
  12. Agora é a vez do penteado: divida o cabelo de lado e penteie para cima o lado do topete, usando um secador. Use um spray ou pomada de fixação, como o Rough Paste 12 (volume) e o Styling Forceful (fixação) 23, ambos da Redken.
E para vocês, qual é o pior problema capilar?