Image Map

Novos produtos de Argan

1 de janeiro de 2013

Mais um produto da Tutanat na minha coleção, esses são os lançamentos que chegaram na caixa de dezembro, nela veio a máscara de hidratação profunda e o shampoo com óleo de argan.

"A Máscara Concentrada Tutanat Argan possui formulação concentrada que recupera os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma única aplicação. O óleo de argan aliado ao óleo de linho proporciona nutrição, hidratação intensiva e proteção térmica aos fios. Possui ação antioxidante, antienvelhecimento e anti-frizz, que irão auxiliar na reconstrução dos fios. Possui também silicones especiais que prolongam a cor e o efeito liso nos cabelos."
"O óleo de argan é extraído das sementes das frutas das árvores de argan, que crescem em algumas regiões da África, como o Marrocos. Os marroquinos utilizam o óleo de argan como tratamento dos cabelos há séculos. O óleo e argan é rico em ácidos graxos insaturados, principalmente Omega 9, além das vitaminas A e E, e tem como benefícios, sua capacidade de hidratar, reduzir frizz e controlar os cabelos rebeldes. Possui ainda efeito antioxidante, que combate os danos causados pelo sol, mar, oxidação, produtos químicos e excesso de escovação. É capaz de nutrir e reestruturar cabelos secos e quebradiços, além de proteger contra danos térmicos. Como benefício adicional, prolonga a cor e o efeito liso nos fios."

Eu gostei bastante pelo fato de mesmo meu cabelo sendo oleoso eu consegui obter todos os benefícios sem ter um cabelo com aparência de sujo. Como vocês sabem, já contei minha história várias vezes, estou com a franja bastante maltratada devido a uma descoloração recente (pintei de preto essa semana), com o uso contínuo do shampoo e máscara a minha franja já está muito melhor e reconstruída, para iniciar a reconstrução usei a plástica capilar da tutanat, agora meu problema são as pontas, assim que meu cabelo chegar no ombro eu vou dar uma boa cortada e virar uma pessoa mais feliz :)