Image Map

Projeto 40 | Primeira semana

10 de fevereiro de 2013

E ao contrário de todas as expectativas, completei a primeira semana no projeto para vestir um shortinho 40! Essa semana teve suas dificuldades mas também não foi lá essas coisas de "oh meu deus, não aguento mais", uma coisa que eu percebi é que os doces parecem conversar comigo. Logo na segunda feira comecei a catucar na google play e encontrei um app que funciona como a dieta dos pontos, para mim a real funcionalidade dele é me controlar e saber quanto e quando eu posso comer, uma coisa que eu ainda não consegui me controlar foi em relação aos refrigerantes, tomei uns 3 dias (inclusive hoje) mas pelo menos as porções foram menores. 

Na escola eu consigo me controlar mais, não compro chocolates, frituras e salgadinhos e também almoço com mais verduras. Já em casa todo dia alguém trás uma coca cola, parece até que querem me boicotar! Também é péssimo agora que eu viajei no carnaval, não tenho opção nenhuma em relação as comidas e tenho que comer o que tem, até agora nada muito saudável. 

Também não consegui fazer nenhum exercício, minha rotina está totalmente atolada com escola + curso + ser obrigada a sair com meus pais no mínimo tempo livre para resolver alguma coisa deles, o único exercício que eu vou conseguir fazer é se comprar alguma máquina para treinar em casa depois do curso, por volta das 22:30h.

Como esse app "Dieta & Saúde" faz um controle semanal do peso para ver a evolução, no dia 6/02 fiz a primeira medição e deu 87,05kg sem nenhum desconto de roupa e afins, como não recordo muito bem as gramas exatas de quando comecei suponho que era algo por volta dos 87,4kg, anteontem vesti um short que tava bem justinho e ficou bem folgado tanto nas pernas quanto na cintura. Fiz uma medição meio que de improviso e tinha perdido 4 cm de cintura e 5 na circunferência da coxa, como to sem fazer um "regime" aqui no interior só vou fazer as medições oficiais quando completar 20/30 dias no projeto. 

Bom, o resumo dessa semana é o seguinte: é um saco ver aquele copo de coca cola bem gelado na sua frente e não poder beber.